Selo Verde Flexível, sustentabilidade garantida para as tecnologias que contêm HFO

Para selar a finalização do prazo de utilização do HCFC e exaltar a troca por uma alternativa sustentável como é o HFO, agora todos os produtos adequados da Flexível já começam a vir com o Selo Verde!   

Desde o dia 1º de janeiro de 2020 se tornou proibida a comercialização de HCFCs no processo de fabricação de espumas rígidas de poliuretano. Já estávamos nos preparando para a mudança há anos, quando os primeiros indícios de que isso aconteceria já começavam a dar sinais. Graças a essa antecipação, conseguimos realizar uma série de estudos e testes que comprovaram que, sim, o HFO, gás de quarta geração, é a solução ideal para a Flexível.   

As fórmulas que recebem o Selo Verde são aquelas que já levam o HFO em sua composição! Além de terem a garantia de recebimento de um gás devidamente testado, estabilidade e de qualidade comprovada, os clientes Flexível agora podem ter a certeza de que estão contribuindo com o meio ambiente.   

Já é de tempos que a preocupação ambiental deixou o âmbito dos discursos e partiu para a realidade. Os impactos já são visíveis e sentidos na forma de mudanças climáticas, destruições florestais, acúmulo de lixo, poluição de água e afins. A única forma de reverter ou pelo menos amenizar esse quadro é com atitudes.  



Atitudes sustentáveis já fazem parte da nossa realidade e queremos, precisamos e devemos propagá-la. A mudança para o HFO em si e o Selo Verde são modos que encontramos para assegurar e até mesmo incentivar nossos clientes a trabalhar sempre sob uma perspectiva amigável ao meio ambiente.   

Quer saber mais sobre o Selo Verde? Nossa equipe está à disposição para sanar suas dúvidas. Entre em contato!