Inovação e sustentabilidade são apenas duas das vantagens do poliol de fontes renováveis, atrelado a um sistema do Grupo Flexível. Com eficiência igual ou superior aos tradicionais polióis petroquímicos, ele se destaca não apenas pelo compromisso com o meio ambiente, mas também pela alta performance em diferentes segmentos da indústria.
Diante disso, utilizar o poliol de fontes renováveis desenvolvido pelo Grupo Flexível representa uma vantagem competitiva em diversos mercados. E para que você descubra como utilizá-lo em sua indústria e aproveitar esses benefícios, elencamos 5 motivos para usar essa inovação sustentável nas operações da sua empresa. Confira!
1 - Promove a redução da pegada de carbono
A sustentabilidade é o principal diferencial do poliol de fontes renováveis. Ele é produzido com fontes vegetais e outras matérias-primas renováveis, o que, em comparação ao poliol petroquímico, representa redução da pegada de carbono e diminuição de até 90% a emissão de gases de efeito estufa. É a mesma eficiência com menor impacto ao meio ambiente.
2 - Atende ao compromisso ESG da sua empresa
A estratégia ESG (Ambiental, Social e Governança) é um pilar de cada vez mais empresas diante da preocupação com a sustentabilidade e o olhar atento de consumidores e investigadores. Dessa forma, o poliol de fontes renováveis atende ao compromisso ESG da sua empresa e torna-se um diferencial competitivo em relação à concorrência.
3 - Oferece alta performance
O poliol de fontes renováveis se destaca, ainda, pela alta performance. Conforme amostras validadas em testes realizados no renomado laboratório Beta Analytic (EUA), ele atinge ótimos percentuais e pode compor até 70% das formulações de poliuretano. Isso representa qualidade igual ou superior ao poliol petroquímico.
4 - Permite fácil integração às operações
A substituição do poliol petroquímico pelo poliol de fontes renováveis é simples, já que não requer ajustes relevantes no processo produtivo, permitindo a fácil integração às suas operações. Além disso, ele é compatível com qualquer aditivo e forma de processamento, o que também inclui o agente de expansão HFO.
5 - É aliado da economia circular
Utilizado em diferentes segmentos da indústria, como calçadista, automotivo e moveleiro, o poliol de fontes renováveis pode ser um aliado para a economia circular. Um exemplo é a Linha Adaptiv, do cliente Morada Portas, que inclui o novo poliol como adesivo para aglomerar resíduos de espuma que seriam descartados, resultando em um painel sustentável e resistente para portas.
Bons motivos não faltam para adotar o poliol de fontes renováveis, atrelado a um sistema do Grupo Flexível, na sua empresa, não é? Entre em contato conosco e saiba como essa solução pode contribuir para a competitividade dos seus projetos!