Que o brasileiro é apaixonado por carro todo mundo sabe, mas você já parou para pensar quanto tempo passamos dentro dele? Em média, os brasileiros vivem 4 anos e 11 meses em um automóvel, o que explica uma procura crescente por veículos que ofereçam maior conforto para os passageiros. Muitas peças e acessórios automotivos podem contribuir para esse nível de conforto, mas certamente o assento e apoio de cabeça têm um papel decisivo. Afinal, é no banco do carro onde os usuários se acomodam durante o transporte. No caso do motorista, especialmente, um assento ergonômico e confortável contribui para uma maior atenção durante o ato de dirigir, inclusive auxiliando a aliviar as tensões comuns a que se está exposto nos percursos. Assim, além da comodidade, o conforto também está relacionado à segurança, na medida em que o bem-estar tem reflexos diretos sobre a concentração.
Empregar o material correto
Atenta a tudo isso, a indústria automotiva vem, cada vez mais, investindo em tecnologias que garantam uma melhor experiência para os usuários. E isso passa pelos materiais empregados no desenvolvimento das peças e componentes de veículos. Por conta de suas características e versatilidade, o poliuretano atende as necessidades do mercado em todas as etapas, do fabricante ao consumidor final.
Espumas de conforto
A flexxMolded é uma tecnologia especialmente desenvolvida pela Flexível para fabricação das chamadas espumas de conforto. Sua excelente propriedade mecânica e de amortecimento permite, ao mesmo tempo, oferecer conforto e durabilidade a assentos e apoios de cabeça. O resultado é um banco do carro macio, envolvente, mas sem provocar o afundamento do corpo do passageiro. Por conta dos diferentes níveis de dureza que podem ser obtidos, a flexxMolded também é ideal para fabricar outro item automotivo: o quebra-sol. Isto é possível uma vez que o poliuretano pode ser trabalhado com espessuras variadas. Cada vez mais, empresas que estiverem alinhadas às expectativas de seus clientes tendem a se destacar. Em um mercado competitivo e com muitas opções diante de uma necessidade ou intenção manifestada, ganha a preferência quem conseguir fazer seu público se sentir único, seguro e especial.