Em 2018, a Flexível completa 19 anos de uma história repleta de conquistas e transformações. Para celebrar este momento tão importante e dar início a uma nova fase para a empresa, foi lançada a nova marca, que está totalmente ligada às novas estratégias de mercado que a Flexível almeja para esse ano. E por isso, convidamos o diretor da organização, Christiano Junkes, para falar sobre esse processo de mudança e futuro, focado na inovação. Confira abaixo a entrevista completa:
A cada aniversário da Flexível deve passar um filme na cabeça. Mas por que esse ano está mais especial?
CJ: Todos os anos são especiais, mas este se destacou porque sabemos que estamos a cada ano amadurecendo mais, crescendo em harmonia, humildade e criando valores que seguirão com todos.
Qual o significado da inovação para a Flexível?
CJ: Inovação sempre foi o objetivo que levo em todos os projetos, seja ele profissional, social ou pessoal. Inovar é não olhar os tombos e sim correr para o amanhã que já é o futuro.
Por que a Flexível resolveu mudar de identidade visual?
CJ: Acredito que toda mudança traz curiosidade, promove interesse, incentiva o coletivo, marca a história.
E o que mais vai mudar na Flexível além da marca?
CJ: A estratégia e a cultura estarão ainda mais presentes nas mudanças que iremos implantar. Por isso, iremos compartilhar com os colaboradores a estratégia, com metas internas. A cultura expressará as metas por meio de valores e crenças, que guiará as atitudes por meio de normas compartilhadas pelo grupo.
Qual a projeção para a Flexível daqui a 5, 10 anos que você, como diretor da empresa tem?
CJ: Sempre nos meus projetos me propus em fazer dos negócios algo que seja gratificante, empolgante e, principalmente, natural, sem ambições e desgastes desnecessários. Por isso, acredito que o sucesso será espontâneo. Não quero transformar a Flexível na maior casa de sistemas do Brasil. Mas sim, torná-la a maior referência de casa de sistemas do Brasil, transformando profissionais de currículos invejáveis e que tenham cada vez mais orgulho de fazer parte dessa história.
Qual o objetivo da Flexível agora?
CJ: Manter o que conquistamos, trabalhar duramente para conquistar o que planejamos, treinar pesquisar e desenvolver, para estar à frente do que está por vir.
Qual o principal diferencial da Flexível entre os principais concorrentes?
CJ: Somos éticos, sinceros, alegres, arrojados, trabalhamos com alma, dedicação. E, principalmente, AMOR no que sabemos fazer de melhor que é promover satisfação.
Qual a sua mensagem para os funcionários, clientes e para o mercado?
CJ: Toda conquista não é por acaso! Parem para pensar um pouco em suas conquistas... Elas sempre estão acompanhadas por alguém que gerou uma história ou que virou um fato. Esse alguém pode ser chamado de eu ou de você. Se você não tiver a atitude, se você não acreditar que pode, se tiver medo de dar errado, dificilmente você terá conquistas. Acredite no seu potencial! Eu acredito em vocês, acredito nos seus potenciais e a cada ano que passa vejo que estou no caminho certo. O maior bem de uma empresa são as pessoas que fazem parte dessa belíssima história que é ser FLEXÍVEL. Muito obrigado pelo empenho e dedicação de todos!
“Para realizar grandes conquistas devemos não apenas agir, mas também sonhar. Não apenas planejar, mas também acreditar”.