No cenário atual, a indústria enfrenta um grande desafio: diante das crescentes mudanças climáticas e escassez de recursos naturais, é preciso buscar alternativas mais sustentáveis em todas as etapas da produção. O consumidor também percebe a importância de práticas que garantam um equilíbrio entre crescimento econômico e preservação ambiental, exigindo cada vez mais que as empresas optem por matérias-primas que minimizem o impacto ambiental.
Por isso, comprometido com um mundo em que a inovação e a responsabilidade ambiental caminham de mãos dadas, o Grupo Flexível desenvolveu um poliol que se encaixa perfeitamente nesse conceito, contribuindo para um futuro mais verde e equilibrado. Trata-se de um poliol produzido a partir de óleos vegetais, uma fonte que diminui o impacto ambiental e ainda oferece qualidade absoluta nos produtos produzidos a partir dela.
Vantagens e aplicações
O poliol de fontes renováveis é criado a partir de ésteres graxos ou ácidos graxos. Ele compõe o poliuretano juntamente com o isocianato, substituindo o poliol petroquímico em qualquer formulação. Ele atinge ótimos percentuais, chegando até 70% conforme amostras validadas em testes realizados no renomado laboratório Beta Analytic (EUA).
A melhor parte é que esse poliol de fontes renováveis é incrivelmente versátil. Pode ser usado como componente em todas as tecnologias que desenvolvemos, abrindo portas para infinitas possibilidades de inovação e criação, como espumas rígidas, flexíveis, revestimentos, elastômeros, adesivos, selantes e muito mais.
Para completar, ele reduz significativamente o impacto ambiental. Além disso, também promove maior eficiência e economia, pois precisa de menos energia para ser produzido, já que seu processo é ágil e pode ser realizado em menor tempo.
Pegada de carbono
A pegada de carbono é uma medida que avalia a quantidade total de gases de efeito estufa (GEE), especialmente dióxido de carbono (CO2), emitidos por qualquer atividade. O simples ato de colocar um eletrodoméstico na tomada, por exemplo, pode emitir uma pegada de carbono.
Para avaliar essas emissões, o Grupo Flexível contou com um relatório produzido por uma consultoria empresarial especializada, que mensurou a quantidade de gases emitidos pelo poliol de fontes renováveis. Com essa matriz material, conseguimos reduzir até 90% as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera.
Assim, com tecnologias de ponta e soluções inovadoras, queremos cada vez mais abrir caminho para uma indústria mais sustentável e consciente. Venha fazer parte dessa transformação. Entre em contato conosco e descubra mais detalhes sobre o poliol de fontes renováveis!