Investir em produtos únicos, com diferenciais que se destaquem da concorrência crescente, é uma estratégia eficiente para agregar valor à marca e se tornar mais competitivo. No mercado de travesseiros, o viscoelástico lavável tem diferenciais que o torna mais atrativo para os consumidores. Se por muito tempo o preço era o fator principal, hoje a qualidade é o que impera nas decisões. Esse nível de exigência tem a ver com o novo perfil do consumidor e o estilo de vida nos dias atuais, no qual os critérios de escolha dos produtos são muito complexos, para além da sua finalidade pura e simples.
Benefícios para a saúde e o bolso
No mundo ‘movido à máquina de lavar’, poder ter os travesseiros sempre limpos e cheirosos é mesmo uma grande vantagem. Além do conforto propriamente, é a saúde do usuário que está em jogo. Afinal, a higiene é condição básica para evitar a proliferação de ácaros e bactérias, que trazem doenças e desencadeiam alergias, como a rinite. Um travesseiro que possa ser higienizado regularmente também permite estender sua vida útil, impactando positivamente no custo-benefício para o cliente.
Do que é feito o viscoelástico lavável?
O viscoelástico é um tipo de espuma flexível de poliuretano, chamada visco respirável. Ela resulta em uma espuma lavável, com ótima passagem de ar e baixa deformação, em índices bem superiores se comparados às espumas tradicionais. Isso permite que ela seja higienizada, sem que a espuma diminua de tamanho ou deforme. Outra característica do viscoelástico lavável é a baixa resiliência, oferecendo um retorno moderado, além de um produto seco, arejado e com temperatura neutra.
E quem produz, o que ganha com ele?
Além do alto valor agregado, o fabricante conta com um processo produtivo ágil, eficiente e competitivo. A solução para fabricação do viscoelástico lavável garante um desmolde acelerado e alta estabilidade dimensional, características comuns quando se utiliza o poliuretano. Aliás, o PU é a matéria-prima base para a fabricação de muitos tipos de travesseiros, para diferentes gostos e necessidades. Ele tem ampla aplicação em todo o mercado moveleiro, sendo empregado na produção de espumas para fabricação de sofás, poltronas, almofadas e colchões.