À medida que o mercado bed-in-box cresce no mundo todo, aumentam também as pesquisas para desenvolvimento de produtos na área de espumas. Dezenas de startups on-line que adentraram o mercado de colchões nos últimos dois anos aumentaram o número de fabricação das chamadas bed-in-box, com desenvolvimento de tecnologias e espumas que pudessem ser embaladas a vácuo e entregues numa caixa, diretamente ao consumidor. Desde de 2015, um número crescente de fábricas começou a produzir e enviar os colchões assim: comprimidos, dobrados e enrolados. Isso porque a maioria das bed-in-box são embaladas de acordo com os padrões estabelecidos por empresas de entrega, como a UPS e a FedEx, para manter baixo custo de frete. Mas como um colchão é colocado dentro de uma caixa? Parece impossível, mas a marca Lull mostrou o processo de embalamento do colchão e você pode conferir abaixo:
Bed-in-box
A proposta de vender colchões on-line e entregá-los em caixas de tamanho único, surgiu em 2014 com a empresa norte-americana Casper. O bed-in-box fez tanto sucesso, que não demoraram a surgir centenas de outros concorrentes em todo o mundo. Uma das maiores concorrentes nesse mercado é a Leesa Sleep, que tinha previsão de U$150 milhões de vendas em 2017. Os bed-in-box são produzidos com alto padrão de qualidade, com três a quatro camadas de espumas com diferentes tecnologias, seja látex híbrido, espuma viscoelástica ou espuma de suporte. O resultado é um colchão muito confortável, com controle de temperatura e bom custo benefício.
Colchões no e-commerce
Aqui no Brasil, algumas empresas já começam a investir no mercado e pensar na possibilidade de competir com as marcas norte-americanas, que vendem através do site de e-commerce da Amazon. Isso porque, um estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todo o país, apontou que comprar pela internet se tornou um hábito do brasileiro. Cerca de 89% dos internautas realizaram ao menos uma compra on-line no último ano por causa do preço mais barato e da comodidade da compra. Mesmo que o colchão seja considerado item que precisa de experimentação física, ele começa a ganhar espaço no mercado online. Tanto que “cama box baú” e “sofá-cama casal” estão entre os TOP 20 produtos com maior número de vendas em marketplace em 2016. Mas não se esqueça de priorizar qualidade e conforto.
Para a sua marca investir nesse nicho de mercado, aposte nas tecnologias Flexível e fale com a gente para fazer um projeto especial para a necessidade do seu público-alvo.